Perguntas e Respostas – Castração de Baixo Custo ADG

Recebemos muitas dúvidas comuns sobre a castração de baixo custo então para ajudar você a entender como trabalhamos fizemos um apanhado das dúvidas frequentes e resumimos nesse post!

Leia com atenção e programe-se para castrar seu gatinho (a) com toda proteção e cuidado que ele merece!

Leia mais–382 palavras no total

Mutirão de Castração de Baixo Custo da ADG

Fiquem atentos, amantes dos animais!

Vem aí, primeiro mutirão de castração baixo custo ADG, para gatos e cães!

Dia:04/02/2017

Leia mais–27 palavras no total

Retroviroses dos Felinos

As Retroviroses são as principais doenças infecciosas que acometem os gatos, jovens ou idosos e, que trazem graves consequências à saúde dos bichanos. São 2 os Retrovírus que acometem os felinos domésticos: o FIV e o FeLV.

Ambos os vírus não possuem caráter zoonótico, ou seja, não são transmitidos ao homem.

Leia mais–336 palavras no total

Cortar o bigode do gato pode deixa-lo sem equilíbrio?

Cortar o bigode do gato pode deixa-lo sem equilíbrio? VERDADE!

VERDADE: Mantenha distância dos bigodes do seu gato, não corte, não apare, não interfira no comprimento. As vibrissas, nome técnico dado ao conjunto de 12 fios que eles têm em cada lado, conferem equilíbrio, movimentação, orientação e até bem-estar e autoestima ao seu pet. “Isso porque o bigode funciona como uma espécie de radar, dando noção de dimensão e distância. Quando cortado, o felino se sente frustrado por não conseguir, por exemplo, saltar de determinada altura sem se machucar, daí a alteração na autoestima”, afirma Luciana Deschamps, veterinária especialista em gatos, da clínica Sr. Gato. Assim como o olfato, a visão, o tato e o paladar, o bigode faz parte do sistema sensorial do animal. É mais um item que o ajuda a se locomover com segurança, inclusive no escuro. Quando os fios encostam em algo, o bicho já sabe que deve desviar. Por isso, quanto mais longos forem, melhor funcionam. Pode acontecer, entretanto, de os bigodes do gato caírem naturalmente, o que indica fungos ou carência de vitaminas. Nesse caso, a dica é levar seu mascote o quanto antes ao veterinário.

Leia mais–98 palavras no total